​Como o consórcio pode ajudar no seu planejamento financeiro?

Quem pretende comprar um bem de maneira organizada, pode começar a planejar com a ajuda do consórcio. Entenda!

Quem pretende comprar um bem de maneira organizada e sem sobrecarregar o orçamento, pode encontrar no consórcio, vantagens exclusivas, como ausência de juros, poder de compra à vista e muitas outras.

Se juntar dinheiro por conta própria está cada vez mais difícil, o consórcio também é tido como um disciplinador financeiro e incentiva a poupar mês a mês até o término do grupo. Assim, com objetivo bem definido e parcelas acessíveis, fica mais fácil guardar dinheiro e manter um planejamento financeiro. Ao contar com parcelamento integral, o consórcio de imóveis ou de qualquer outro bem, permite adquirir bens de maior ou menor valor, uma vez que os prazos são maiores e os planos são flexíveis e abrangentes para todo tipo de orçamento.

Para encontrar toda a segurança necessária, é importante adquirir cota de consórcio de uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Dessa forma, você pode contar com a segurança e a economia que o sistema de consórcios oferece.

De maneira programada, você tem tempo para se preparar e planejar outras questões que virão após a contemplação. Por isso, o consórcio pode ajudar no seu planejamento financeiro.

Conheça outras facilidades e descubra como o consórcio pode ajudar no seu planejamento financeiro ao simular online, a compra de uma cota de consórcio.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 15/08/2018