Como o consórcio pode complementar a sua aposentadoria?

Conheça as inúmeras possibilidades do consórcio imobiliário e saiba como aproveitá-las poupando a cada mês.

Aposentadoria é assunto sério e preocupa os brasileiros que se aproximam desta etapa. Diante da discussão da reforma da Previdência Social, muitas famílias ainda não se sentem tranquilas em aguardar apenas por esse recurso e passaram a perceber a importância de complementar a renda de maneira planejada. Uma alternativa interessante é o consórcio imobiliário.

Como o consórcio pode ajudar?

Já pensou em adquirir cotas de consórcio para programar a compra de uma casa ou apartamento e ainda obter bons retornos financeiros com locação ou revenda desses bens? Pois bem, essas são algumas das possibilidades do sistema de consórcios, que ainda contribui para a formação ou ampliação de patrimônio pessoal, familiar ou empresarial.

Com parcelas acessíveis, sem juros e prazos maiores, ao ser contemplado com a carta de crédito no consórcio, o participante pode comprar o imóvel que mais desejar. Se você não tem pressa ou está longe de se aposentar, já pode começar a programar a sua compra!

Quanto devo poupar para complementar a aposentadoria?

Entre as maiores vantagens do sistema de consórcio é a flexibilidade. Por tanto, é você quem define o valor do bem e escolhe o plano de pagamento, conforme estabelecido em contrato. É só fazer uma simulação de compra online para conhecer a melhor alternativa!

Vale lembrar que a carta de crédito que você recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem à vista. Dessa forma, no momento da aquisição, você tem ainda o poder de barganha e de negociação para conseguir os melhores preços.

Planejar alternativas complementares à aposentadoria, como a compra de imóveis pelo consórcio, pode assegurar o futuro seu e de toda a família. Faça a simulação de consórcio imobiliário e encontre os planos mais atraentes para o seu bolso.
 
Fonte: InfoMoney / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 12/01/2018