Como planejar suas finanças para 2017?

Estabelecer limites e manter a disciplina são atitudes importantes para quando o desejo de compra algo for maior. Confira!

O equilíbrio financeiro é um dos aspectos mais importante para manter a disciplina, guardar dinheiro e realizar os próprios objetivos. Para alcançar tudo isso e ainda comprar um bem com mais facilidade, o consórcio traz ao mercado, alternativas econômicas e atrativas.

Antes de adquirir uma cota, tenha um objetivo bem definido. Afinal, você precisará assinar um contrato e os planos podem variar de médio a longo prazo. Ainda assim, mesmo que o consórcio apresente parcelas acessíveis, é importante eliminar despesas desnecessárias e focar na realização.

Como uma poupança, o consórcio ajuda a guardar um valor mensal correspondente ao parcelamento total do bem. Não se trata de um empréstimo, mas de uma forma econômica de poupar em grupo. Esse fundo comum formado pelas contribuições de cada consorciado é destinado para as próprias contemplações. Portanto, é um sistema seguro e gerido por uma administradora de consórcios autorizada.

Não se esqueça: antes de fazer um consórcio, é possível simular planos, parcelas e encontrar a melhor alternativa para o seu bolso. Portanto, faça a sua simulação e confira todas as vantagens agora mesmo!

Publicado em: | Atualizado em: 30/11/2016