Como ser contemplado no consórcio de moto?

Confira algumas dicas e saiba como concorrer à contemplação nos consórcios.

Ao aliar tranquilidade e segurança em um único mecanismo de compra, o consórcio torna-se atraente para conquistar a primeira moto ou trocar a sua usada por uma mais nova. Por meio de parcelas acessíveis e sem juros, os planos de médio ou longo prazo ajudam a manter a disciplina financeira sem sobrecarregar as finanças.

Em grupos, reunidos pelo mesmo objetivo, o consórcio proporciona parcelamento integral, mas com poder de compra à vista, uma vez que a carta de crédito desse sistema tem o mesmo valor de uma compra em Reais. Assim que contemplado, o consorciado pode usar a carta de crédito para comprar uma moto nova ou usada, da marca, cor ou modelo que mais desejar.

A contemplação pode ocorrer somente por sorteio ou lance vencedor durante as assembleias do respectivo grupo. A contemplação por sorteio poderá ocorrer por meio do globo esférico ou com base na extração da loteria federal. Já a contemplação por lance será realizada com os lances ofertados de forma secreta, considerados aqueles com percentuais para quitação do crédito. O lance vencedor será o de maior percentual de amortização do valor do bem, que somado ao saldo do grupo, possibilita o momento da contemplação.

Para ser contemplado e adquirir a sua moto pelo consórcio, mantenha os pagamentos em dia. Afinal, todos os participantes dependem mutuamente da disciplina financeira.
 
Simule um plano de consórcio para comprar a sua moto zero quilômetro. Escolha  o que você deseja comprar e confira todos os resultados disponíveis! Saiba mais em: Dúvidas Frequentes

Publicado em: | Atualizado em: 09/08/2016