Como usar a carta de crédito do consórcio para comprar carro

Conheça os cuidados necessários para usar a carta de crédito do seu consórcio.

Quando o assunto é deixar as finanças em dia, o consórcio é uma modalidade de compra bastante indicada. O fato é que ao programar a compra de um carro nesse sistema, as parcelas não contam com juros e os planos de pagamento são maiores e mais atraentes, até mesmo para aqueles que têm o orçamento mais apertado.

Ao adquirir uma cota de consórcio, o participante passa a concorrer aos sorteios mensais e ainda pode ofertar lances para antecipar a contemplação. Isso ocorre pelo fato do sistema não garantir uma data exata para a retirada da carta de crédito, mas possibilita essas facilidades para os interessados em adquirir um bem sem depender exclusivamente da sorte.

Minha cota de consórcio foi contemplada. Como proceder?

Quando a cota de consórcio é contemplada durante os sorteios ou lances, a chance de você adquirir o seu carro está mais próxima do que nunca, uma vez que a contemplação lhe proporciona o poder de comprar à vista, conforme as normas estabelecidas em contrato. O consorciado ativo contemplado poderá determinar o momento mais oportuno para essa tão sonhada aquisição. Entretanto, a escolha deverá ser comunicada à sua administradora, formalmente, com a identificação completa de ambos os envolvidos, características do bem, condições de pagamento, entre outras informações.

Atenção!

As etapas para a liberação da carta de crédito de um consórcio contemplado são simples e seguras. Entretanto, para evitar surpresas indesejadas, durante o momento da adesão, leia atentamente todos os termos e condições do seu contrato.

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018