Compra de imóveis em feirão: é preciso cautela e pesquisa antes fechar negócio!

Compra de imóveis em feirão: é preciso cautela e pesquisa antes fechar negócio!

Como a aquisição de um imóvel implica dívida de longo prazo, é preciso ter cautela antes de fechar negócio num feirão de imóveis como o que a Caixa Econômica Federal está promovendo.

O consumidor não pode tomar uma  decisão precipitada para não assumir compromissos cujo orçamento familiar não comporte. É preciso planejamento para assumir um financiamento de longo prazo e fazer bem as contas sobre o valor das parcelas a serem pagas no período.

É preciso tomar cuidado com o cálculo ilusório de quanto custará o financiamento. Quanto maior o prazo, maior será a quantia em reais a ser pago referente a juros. Se a taxa for de 10% ao ano, a cada dez anos de financiamento você paga o equivalente ao imóvel que comprou. Em 30 anos, pagará 4,5 vezes. Em caso de atraso de três parcelas, o imóvel será levado a leilão, e se perde tudo que foi pago. E se o valor de venda do imóvel for inferior ao valor do saldo devedor do financiamento ainda restará dívida.

Consórcio de Imóveis

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses sem juros!

Se você não quer aguardar a contemplação por sorteio para receber a carta de crédito, existe a possibilidade de utilizar até 25% do valor do seu crédito ou utilizar o seu FGTS para dar de lance e antecipar a contemplação.

Quando contemplado, você poderá adquirir qualquer tipo de imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, para a reforma do imóvel que já possuir ou para a construção em terreno de sua propriedade, em qualquer lugar do Brasil.

Pesquise e faça simulações! Consórcio é mais barato!

 

Publicado em: