Compra programada de bens sem ficar no vermelho

O parcelamento é integral e sem juros. Além de mais economia, o sistema de consórcio ajuda com a disciplina. Confira!

Comprar por impulso pode resultar em insatisfação, uma vez que ao adquirir algo desnecessário ou sob pressão, poderá desencadear em dívidas; difíceis de liquidar. Por isso, é importante manter cautela com o orçamento. Comprar de maneira programada e bem planejada ajuda a evitar aborrecimentos e a não ficar no vermelho.

Uma alternativa eficaz e econômica para quem não consegue guardar dinheiro e pagar à vista, é investir no sistema de consórcios. Trata-se de um tipo de compra programada com um tempo maior para fazer a escolha certa, uma vez que a contemplação ocorre somente por sorteios ou oferta de lance até o término do grupo.

O parcelamento é integral e sem juros. Além de mais economia, o sistema de consórcio ajuda com a disciplina; indispensável nos pagamentos mensais, que precisam estar em dia para que a contemplação não tenha impedimentos, além de ajudar a formar uma poupança comum.

O número do negócio de consórcio no Brasil impressiona. São R$ 160 bilhões no estoque de contratos. Mais de 7 milhões de cotistas. Uma a cada três motos no Brasil foi comprada via consórcio. Carros, 3,4 milhões e 800 mil imóveis.

Faça uma simulação para conhecer planos e valores que atendam os seus objetivos de compra.
 
Fonte: Folha de SP

Publicado em: | Atualizado em: 08/09/2017