Comprar Carro: Novidades da Fiat no novo Palio

Consórcio de Automóveis: Novidades da Fiat no novo Palio

O modelo, o protótipo do Projeto 326, código da Fiat para o que será o novo Palio.

Por enquanto, ele ainda está distante da versão definitiva. O estágio atual é consequência da inversão de prioridades operada pela Fiat, que adiantou o novo Uno (antigo Projeto 327) e deixou o Palio para depois.

Com a sua chegada, prevista para o fim de 2011, a fábrica de Betim dá continuidade à estratégia de montar um cardápio variado e alinhado com o da Volkswagen. Assim como o Uno concorre com o Gol, o novo Palio vai se engalfinhar com o Fox, o Punto encara o Polo e o Bravo disputa com o Golf.

A Fiat terá, portanto, quatro hatches: um subcompacto, um compacto, um compacto Premium e um médio. Some a esse congestionamento os “cara velha” Mille (convivendo com o Novo Uno) e Palio atual (que conviverá com a nova geração).

Sob o capô, o novo Palio terá o novo Tritec 1.4 8V EVO, já presente no Uno mais recente, além dos 1.6 16V e 1.8 16V, também Tritec. Para a Fiat, o desafio maior está na necessidade de criar um modelo de baixo custo de desenvolvimento e produção que seja completamente novo.

O Projeto 326 terá carrocerias sedã, perua e picape. Ou seja, vida longa para Palio, Siena, Palio Weekend e Strada.

Publicado em: