Comprar Imóvel: Qual é a melhor opção casa ou apartamento?

Comprar Imóvel: Qual é a melhor opção casa ou apartamento?

Quando pensamos em comprar um imóvel, sempre imaginamos as vantagens e desvantagens de morar em uma casa ou em um apartamento. Se você está vivendo esta dúvida, saiba que as duas opções trazem pontos positivos e negativos. Veja quais são estas vantagens e desvantagens que facilitarão sua decisão. Já que, a escolha por um ou outro depende do perfil dos moradores e suas necessidades.

Segundo o presidente do Secovi, os principais benefícios dos apartamentos, de acordo com os próprios consumidores, são a segurança, a comodidade, a área de lazer, e sem dúvida, a maior oferta no mercado imobiliário. “Atualmente há mais apartamentos à venda do que casas”, disse Fernando.

O jornal Primeira Página foi às ruas descobrir quais os benefícios e os problemas de quem mora em apartamentos e em casas. Para Sérgio Lima, que mora há mais de 10 anos em apartamentos, o ponto negativo de morar em prédios é a falta de privacidade. “Morar em apartamento é viver se policiando. Não podemos ouvir uma boa música, pois temos que ficar de olho no volume e no horário, não podemos fazer um churrasco com amigos bem a vontade, por exemplo”, disse.

Apartamentos

Apesar dos problemas, há aqueles que também vêem o lado positivo de se morar em prédios, como conta Luiza Pereira. “A segurança me fez comprar um apartamento, a comodidade de lazer como piscinas, academias, garagem segura para veículos e claro, a localização do imóvel”, conta.

Casas

Para algumas famílias, ter a sensação de liberdade é o mais importante. “Chegar e sair a hora que quer sem ter alguém de olho; ficar com as portas abertas sem nenhum incômodo, fazer confraternizações com os amigos, ouvir um bom som, ter animais de estimação, é a melhor coisa do mundo. Não abro mão de morar em casas”, explica a autônoma Aparecida Carlos.

Publicado em: