​Comprar terreno e construir com o consórcio

Comprar um terreno barato e ainda construir são alguns dos objetivos de muitas famílias. Confira!

Comprar um terreno barato e ainda construir são alguns dos objetivos de muitas famílias brasileiras. Essa opção pode acabar saindo mais acessível do que comprar uma casa pronta, sem contar que os toques finais podem ser exclusivos, quando os detalhes são definidos por você mesmo durante uma construção.

A saída que alguns consumidores encontraram para driblar a restrição de crédito por parte de algumas instituições financeiras foi investir nos loteamentos, uma vez que a negociação, muitas vezes, é realizada diretamente com a empresa loteadora, sem intermédio dos bancos. De acordo com a Grapohab, órgão ligado ao governo do estado, São José do Rio Preto lidera esse movimento, com um montante de 5.472 lotes aprovados em 2015, seguido por Franca, com 4.208 lotes e Leme, como 3.841 unidades.

Para quem está em busca de uma alternativa, no sistema de consórcios é possível usar a sua carta de crédito para construir um imóvel, seja residencial ou comercial. Sem juros, esse mecanismo proporciona parcelamento integral, parcelas acessíveis e crédito facilitado.

Faça uma simulação de consórcio para analisar os melhores planos para o seu orçamento. Sem sobrecarregar suas finanças, você pode escolher a melhor alternativa para o seu bolso. Confira todas as vantagens agora mesmo!

Veja também: Simulador de Consórcios
 
Fonte: Jornal O Serrano

Publicado em: | Atualizado em: 17/08/2016