Conheça as melhores alternativas para financiar imóvel

Consórcio é um autofinanciamento interessante para comprar um bem com mais segurança e economia.

A compra de um imóvel para morar é considerada uma das decisões familiares mais importantes da vida. O retorno é sempre gratificante, se as alternativas são bem avaliadas e cuidadosamente escolhidas. Diante das inúmeras alternativas disponíveis no mercado para financiar um imóvel, é importante ficar em alerta para falsas promessas, taxas abusivas e parcelas que podem pesar no orçamento mensal. Com rendas menores, taxa de juro e preços de produtos elevados, milhares de brasileiros estão buscando mais disciplina financeira em modalidades de compra que tragam economia e flexibilidade em longo prazo, como nos consórcios.

Consórcio é a alternativa para economizar

Na modalidade de consórcio é possível programar a sua compra junto a outros consorciados de um mesmo grupo. É como se fosse um autofinanciamento. Com ajuda da sua administradora de consórcio, você mesmo planeja a realização do seu sonho com o crédito e o plano desejado.

Para facilitar ainda mais o processo de aquisição é permitido o uso do FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, e ainda quitar parte das prestações adquiridas no consórcio imobiliário. Em 2015, quase 3,2 mil trabalhadores-participantes dos consórcios de imóveis utilizaram de forma parcial ou total, seus saldos nas contas do FGTS, totalizando mais de R$ 100 milhões, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Quanto vale um consórcio?

Faça uma simulação para encontrar o valor do crédito desejado e o melhor plano de consórcio para conquistar o seu bem. Nesta modalidade não há burocracia e você fica livre de parcelas intermediárias. Saiba mais como funciona.

Publicado em: | Atualizado em: 04/05/2016