​Conheça bons motivos para fazer um consórcio

Diversidade de planos e parcelamento integral são alguns dos bons motivos para comprar o seu bem com a ajuda do consórcio.

Fazer parte de um consórcio é formar uma poupança comum, destinada à aquisição de bens por meio de um autofinanciamento. Dessa forma, os consorciados, reunidos em grupos, passam a contribuir juntos com parcelas mensais, transformando-as em um fundo do qual todos eles, contemplados por sorteio ou lance, podem utilizar uma parte para a tão sonhada aquisição.

Se você está pensando em adquirir uma cota para programar a compra do seu carro, imóvel ou moto, conheça bons motivos para fazer parte do sistema de consórcio:

Diversidade de planos: antes mesmo de assinar um contrato, você consegue definir o quanto precisa para comprar o bem e o valor da parcela mensal, além de decidir em quanto tempo deseja pagar as mensalidades (tempo máximo para receber a carta de crédito). É só fazer uma simulação e escolher a melhor alternativa sem sobrecarregar o orçamento.

Parcelamento integral: com a possibilidade de dividir o valor do bem de forma integral, as parcelas tornam-se acessíveis e são capazes de atender os mais diversos perfis.

Antecipação da contemplação: além da participação dos sorteios mensais, a oferta de lance é permitida para acelerar o recebimento da carta de crédito. Nesses casos, consulte a sua administradora e confira o que está estabelecido em contrato.

Consumo responsável: quem busca o consórcio como opção para comprar bens, sabe que é possível planejar de acordo com as parcelas que cabem no próprio bolso. Entretanto, mesmo sem a incidência de juros, é preciso ter comprometimento com os pagamentos diante do prazo escolhido. Com uma previsibilidade maior, o consumidor consegue se programar para a aquisição do bem formando uma poupança e administrando o próprio investimento com segurança.

Tenha você também, bons motivos para fazer um consórcio! Faça uma simulação e confira todos os planos e parcelas disponíveis.

Fonte: Blog ABAC
 

Publicado em: | Atualizado em: 11/04/2017