Conheça os carros que mais desvalorizam na hora da revenda

Conheça os carros que mais desvalorizam na hora da revenda

O preço e a facilidade de revender um carro podem pesar na hora de fazer uma compra. Afinal, veículos não são como imóveis e necessariamente perderão valor com o passar do tempo. Segundo Homero Fischer, consultor de marketing e comportamento da Federação das Associações de Revendedores (FENAUTO), a desvalorização média de um carro zero pode variar entre 20% e 30% no primeiro ano, e entre 10% e 20% nos anos subsequentes, dependendo da marca e do modelo.

Alguns modelos, porém, se destacam pela baixa desvalorização. Não por acaso, são carros fabricados no Brasil, baratos, muito procurados, econômicos no consumo e de manutenção de baixo custo. Dos cinco que menos perdem valor, quatro estão entre os dez mais vendidos do país, com preço na faixa dos 20.000 reais. Na outra ponta, entre os que mais se desvalorizam, estão os importados, luxuosos, com peças de reposição caras, beberrões de combustível e preços acima de 100.000 reais. Quem busca um carro zero vai encontrar vantagens nos cinco primeiros modelos dessa lista; já quem procura um seminovo pode achar os cinco últimos interessantes.

Confira a seguir os carros que perdem menos e mais valor segundo o índice divulgado bimestralmente pelo Auto Informe, com base na tabela Molicar:

Carros que menos desvalorizam:

Chevrolet Celta
Fiat Palio Economy
Fiat Uno Mille Fire Economy
Fiat Strada cabine dupla
Volkswagen Gol Geração 5

Carros que mais desvalorizam:

Volkswagen Passat Variant
Volkswagen Tiguan
Kia Carnival
Chevrolet Omega
Hyundai Veracruz

 

Publicado em: