​Consórcio ajuda a controlar os seus impulsos na hora de comprar

É preciso, antes de tomar uma decisão, considerar alguns critérios importantes.

O mercado inspira cuidados quando o assunto é economia. Com o aumento dos juros, o consumidor tem encontrado mais dificuldades para comprar um bem de forma parcelada. Isso ocorre ainda devido a falta de planejamento. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo SPC Brasil em 2015, mais da metade dos consumidores brasileiros (53%) relatou ter realizado pelo menos uma compra por impulso nos três meses anteriores ao levantamento.

É preciso, antes de tomar uma decisão, considerar alguns critérios importantes, como perceber, avaliar e, por fim, escolher. É por isso, que o sistema de consórcios tem se tornado muito importante para a aquisição de um bem. Em 2015, o segmento de imóveis alcançou uma participação de 32,25% nos créditos comercializados e foi o que apresentou o maior crescimento entre todos os setores, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

O mais interessante desta modalidade de compra é que o parcelamento pode ser integral, o que torna a sua aquisição mais acessível. É uma forma disciplinada de guardar dinheiro, uma vez que os pagamentos precisam estar em dia para que a contemplação venha ocorrer. Funciona como uma poupança forçada, que forma um fundo comum, constituído sempre pelos participantes de um determinado grupo para que o bem possa ser adquirido.

Para encontrar o plano mais atraente para o seu orçamento, faça uma simulação de compra do bem que mais desejar. Selecione o plano ou o crédito e confira todos os resultados. É uma forma simples e prática de prever os seus gastos com base na sua disponibilidade de investimento. Confira outras vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 10/06/2016