Consórcio ajuda a poupar para sonho de consumo

Para conquistar o tão sonhado bem, nada melhor do que manter o planejamento com a ajuda dos consórcios. Confira a matéria completa!

Guardar dinheiro para conquistar um sonho de consumo, não é uma tarefa fácil. Mas o que fazer em 2018 para mudar isso?

De acordo com os resultados da pesquisa do Banco Central, realizada em 2015 e divulgada recentemente, o brasileiro não se planeja e nem consegue guardar suas economias. Nada menos do que 69% dos entrevistados afirmaram não ter investido nenhuma parte de sua renda no ano anterior ao do levantamento. Não muito diferente, 56% disseram não planejar o orçamento. Seria por imediatismo ou insegurança?

Para conquistar o seu sonho, nada melhor do que manter o planejamento. É importante começar de um jeito que funcione na prática, até se tornar um hábito. Por isso, fazer escolhas adequadas à realidade, diante de objetivos transparentes são fundamentais. É preciso ter consciência do que é prioridade e o que pode ser deixado de lado para assim, alcançar um equilíbrio financeiro.

Já pensou em fazer um consórcio?

Se a sua intenção de compra está entre adquirir casa, carro ou moto, o consórcio é uma maneira facilitada, segura e econômica de programar a sua compra sem a incidência de juros. É mediante a contemplação por sorteio ou lance, que o consorciado passa a ter essa grande oportunidade.

Com parcelamento integral, baixo custo e flexibilidade de uso do crédito, o consórcio permite planejar a compra de um bem sem sobrecarregar o orçamento. Além de se tornar um estímulo ao consumo responsável, ajuda a poupar com disciplina e objetivo bem definido.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios manteve o ritmo de vendas registrado durante o ano de 2017 ao atingir 1,97 milhão de novas cotas comercializadas, de janeiro a outubro, apontando um crescimento de 8,2% sobre o acumulado (1,82 milhão) no mesmo período em 2016. Os negócios decorrentes desse volume apresentaram total de R$ 83,28 bilhões (jan-out/2017) em créditos comercializados, 27,8% superior aos R$ 65,15 bilhões (jan-out/2016) anteriores.

Para encontrar a melhor alternativa e programar a compra de um bem sem juros, faça uma simulação de consórcio! De maneira rápida e online, você simula um plano de acordo com o seu objetivo e escolhe a opção mais atraente para o seu orçamento. Confira outras vantagens!

Fonte: Estadão / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 15/01/2018