​Consórcio ajuda realizar sonho de comprar casa própria

Considerado um investimento seguro, o consórcio é uma das formas mais econômicas de adquirir um bem. Entenda!

Sonhar com a casa própria tem mudado a estratégia de consumo de milhares de brasileiros. O volume de financiamentos imobiliários no primeiro semestre de 2017, por exemplo, registrou queda de 9,1% em comparação com o mesmo período de 2016, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). No mesmo período, o consórcio de imóveis apresentou crescimento de vendas de 8,7% e de 27,6% no volume de créditos comercializados, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Considerado um investimento seguro, o consórcio é uma das formas mais econômicas de adquirir um bem. Além de permitir o planejamento financeiro em um prazo maior com parcelas acessíveis, quando contemplado, o consorciado terá em mãos, a carta de crédito que permite a barganha de preço, podendo ainda, obter inúmeras vantagens do preço à vista na hora de fechar negócio.

Sem juro e com planos para os mais diversos orçamentos, no consórcio imobiliário é possível ainda, utilizar o FGTS por meio de oferta de "Lance" para obtenção da "Carta de Crédito" ou complementação do valor da "Carta de Crédito" obtida pelo trabalhador para a compra de imóvel residencial concluído ou em construção. O saldo da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS também pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

Com tantas vantagens e facilidades, faça uma simulação de consórcio imobiliário para encontrar o melhor plano para o seu negócio e realizar o sonho de morar na casa própria.

Fonte: ABAC / FGTS / SINIDMOVEIS -SC

Publicado em: | Atualizado em: 29/08/2017