​Consórcio como forma de adquirir bens sem juros

Para quem não tem pressa, mas conta com a disciplina, aderir a um consórcio é uma excelente opção. Confira a matéria!

Para quem não tem pressa, mas conta com a disciplina, aderir a um consórcio é uma excelente opção. Para Paulo Roberto Rossi, presidente Executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o consórcio destina-se às pessoas que planejam o futuro e olham a modalidade como uma forma de adquirir bens e ampliar o patrimônio pessoal, familiar e até mesmo empresarial.

O consórcio é uma maneira oportuna e econômica de poupar com objetivos bem definidos. Diante de parcelas acessíveis para os mais diversos orçamentos, mês a mês, o participante pode ser contemplado com a carta de crédito; documento que oferece o direito ao consorciado de comprar o bem que foi programado logo no início.

Para quem tem dificuldades em poupar todo mês, o consórcio ajuda a manter a disciplina, uma vez que para ser contemplado com a carta de crédito é preciso estar em dia com os pagamentos mensais.

Para entender melhor como funciona o sistema de consórcio, faça uma simulação com o bem desejado. Escolha o valor do crédito ou da parcela mensal que deseja pagar e confira todas as possibilidades!
 
Veja também: Formar poupança para a casa própria
 
Fonte: O Povo

Publicado em: | Atualizado em: 16/09/2016