Consórcio de Automóveis: Dicas de como adquirir a Carta de Crédito!

Consórcio de Automóveis: Dicas de como adquirir a Carta de Crédito!

O Consórcio de Automóveis é a forma mais barata de adquirir um carro, pois não existe juros. O consorciado tem a possibilidade de ser contemplado por sorteio, ou dar o lance para ter a Carta de Crédito para comprar seu carro.

Leia a matéria abaixo, que dá dicas de como dar um bom lance no Consórcio de Automóveis:

O Consórcio de Automóveis tem diversas vantagens,  frente a outros meios de financiamento de um carro ou uma moto. Entre as vantagens, nos consórcios não há juros e a consumidor programa quanto pode pagar por mês. Mas ainda existem pessoas com dúvidas de como proceder para se dar um bom lance.

Bom, uma das maneiras mais rápidas de ser contemplado em um consórcio é dar um lance vitorioso. Mas o problema é saber quando realizar este procedimento é vantajoso.

Vamos começar com algumas dicas bem simples:

- Acompanhe todas as assembleias possíveis. Assim você pode elaborar um histórico de lances de acordo com a época do ano.

- Pesquise sobre a condição econômica do país. Dessa forma, você saberá se a tendência histórica se repetirá ou não.

- Evite dar lances nas épocas em que ocorrem os pagamentos do décimo 13º salário. Nessa época o pessoal dá lances mais fortes que a média, o que diminui a probabilidade de sucesso.

- Guarde o máximo de dinheiro possível, você pode precisar desembolsar com algum inesperado como IPVA ou seguro de seu novo carro.

- Procure dar lances nos meses de férias de inverno. Essa é a época em que as pessoas estão mais “apertadas”, e não costumam dar lances substanciais.

Boa sorte!

Publicado em: