Consórcio de automóveis registra crescimento de mercado

Com o consórcio de automóveis é possível programar a compra de um carro novo ou usado, de qualquer marca ou modelo, através de parcelas facilitadas.

O sistema de consórcio é uma modalidade de compra que não para de crescer. Conhecido por oferecer parcelas facilitadas, livres de juros e sem burocracia, o consórcio é ideal para quem se preocupa com as finanças e tem por objetivo adquirir bens com custos mais baixos, praticando a chamada poupança com objetivo definido.

Um dos bens passíveis dos planos de consórcio são os automóveis. De acordo com a Cetip, no último mês de outubro, a modalidade foi a que mais registrou crescimento em relação a setembro e apresentou a maior alta na comparação anual. Foram comercializados quase 80 mil unidades por meio de consórcio, representando alta de 3% ante outubro do ano passado e de 5% frente a setembro.

Tudo isso mostra o quanto é válido adquirir uma cota de consórcio, pois ao programar a compra de um carro através da modalidade, você estará investindo ao mesmo tempo em que estará poupando.

Com o consórcio de automóveis você consegue comprar seu carro, seja novo, usado, de qualquer marca ou modelo, através de parcelas baratas e sem juros, o que facilita ainda mais o investimento. Escolha o veículo que você deseja comprar e faça uma simulação para conhecer os melhores planos de parcelamento do mercado.

Publicado em: | Atualizado em: 25/05/2018