​Consórcio de carros em alta

Consórcio de carro é alternativa para restrição de crédito e orçamento apertado.  

Os momentos de recessão reduzem a confiança do consumidor para assumir financiamentos e no que diz respeito as instituições financeiras, a concessão de crédito torna-se limitada e com inadimplência crescente. Por isso, o consórcio de carros está em alta nesse momento.

Para comprar um carro zero quilômetro, os brasileiros estão trocando os financiamentos pelo sistema de consórcios. No ano de 2015, aproximadamente 1 milhão de cotas de consórcio foram vendidas, volume 11,1% maior que o mesmo período de 2014, segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC).

Planejamento

Diante de momentos de instabilidade e orçamento mais apertado, o brasileiro passou a substituir o imediatismo pelo planejamento financeiro. Por isso, o consórcio tem se tornado uma das alternativas de compras programadas mais econômicas e interessantes, uma vez que não apresenta juro, não tem parcelas intermediárias e os custos são bem menores.

O consórcio de carro disponibiliza várias opções de créditos, prazos e parcelas, que cabem no seu orçamento e você não precisa se descapitalizar para conseguir um bem. Assim, que contemplado, você ainda pode escolher o carro da marca ou modelo que mais desejar. Faça uma simulação de consórcio e confira agora mesmo, todos os planos e créditos disponíveis.

Fonte: O Estado de São Paulo

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018