Consórcio de Imóveis: Apartamentos em andares altos são mais caros, porém têm maior liquidez

Consórcio de Imóveis: Apartamentos em andares altos são mais caros, porém têm maior liquidez

Os imóveis situados em andares mais altos custam entre 5% e 10% a mais do que os apartamentos mais baixos. De acordo com o diretor de Comercialização e Marketing do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Luiz Fernando Gambi, a variação existe e tem fator simples para avaliarmos, que é a salubridade. Os apartamentos mais altos recebem maior ensolação e têm mais ventilação.

Além disso, a procura por andares superiores é maior porque eles têm menos barulho, possuem uma bela vista e tendem a dar menos problema no encanamento.

Porém, apesar do preço mais elevado dos imóveis altos, a gerente de negócios Elaine Baiter afirma que eles possuem maior liquidez. "Dá para afirmar isso com segurança", reitera.

Gambi, por sua vez, pondera que os apartamentos mais altos vão ter maior liquidez quando possuem boa entrada de sol, ótima ventilação, que estão em condições iguais de conservação e possuem uma vista exuberante.

Compre sua casa própria com o Consórcio de Imóveis

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Esta alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais as pessoas que pretendem adquirir um imóvel sem burocracia. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses.

No consórcio você não paga taxa de juros, somente taxa de administração que é diluída ao longo dos meses do seu plano e para participar, não há necessidade de comprovação de renda.

A principal característica do consórcio é que a contemplação acontece por meio de lance ou sorteio. É possível utilizar até 25% do valor do seu crédito ou utilizar o seu FGTS para dar de lance e ser contemplado antecipadamente ou esperar ser contemplado nos sorteios mensais. De qualquer maneira o consorciado recebe a carta de crédito corrigida monetariamente no final do plano/grupo para adquirir o seu imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, terreno, construção e reforma, em qualquer lugar do Brasil.

Faça uma simulação e conheça as vantagens do Consórcio de Imóvel!

 

Publicado em: