Consórcio de Imóveis: Consórcios garantem construção e reforma de imóvel

Consórcio de Imóveis: Consórcios garantem construção e reforma de imóvel.

Os consórcios para construção e reforma tratam-se de planos que proporcionam condições especiais para os consumidores, sem taxas de juros, sem IOF (Imposto sobre operações financeiras), com taxas de administração mais baixas se comparadas à média do mercado.

Os clientes podem optar por comprar uma casa ou realizar uma reforma ou construção. Para participar do consórcio, o cliente só precisa ser proprietário de imóvel urbano ou comercial, livre de qualquer ônus real, e que esteja localizado em território nacional.

Segundo as administradoras, para iniciar as obras o consorciado deve apresentar o laudo de análise, que é o projeto da reforma ou da ampliação aprovado pela Prefeitura, junto com suas especificações, orçamento e cronograma, além da identificação dos responsável pela execução da obra.

Já as cartas de crédito para construção e reforma oferecidas pelos consórcios variam entre R$ 20 mil e R$ 220 mil e podem ser parceladas. O consumidor ainda tem a opção de utilizar o valor para comprar uma casa ou reformar e construir. Consulte mais informações com a sua administradora de consórcios.

Publicado em: | Atualizado em: 22/05/2018