​Consórcio de imóveis e a alta nas vendas de novas cotas

De acordo com a ABAC, o consórcio de imóveis apontou alta de 12% nas vendas de novas cotas. Confira!

O consórcio é uma alternativa facilitadora e sem burocracia para ajudar a formar uma poupança comum por meio de um autofinanciamento. Além de proporcionar mais tempo para planejar a aquisição de uma casa ou qualquer outro bem que desejar, é sem juros e apresenta planos para os mais diversos objetivos de compra.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o consórcio de imóveis apontou alta de 12% nas vendas de novas cotas, avançando de 45,9 mil (janeiro-março/2016) para 51,4 mil (janeiro-março/2017). Já o volume de créditos comercializados (acumulado no período), o crescimento foi de 30,3%, ultrapassando os R$ 5,21 bilhões (janeiro-março/2016) e alcançando um total de R$ 6,79 bilhões (janeiro-março/2017).

O sistema de consórcios tem se tornado, ano após ano, um fator importante na gestão das finanças de um modo geral, seja pela ausência de juros, parcelamento integral ou pelo poder de compra à vista. São tantas as vantagens, que a modalidade tem ajudado a realizar sonhos, mesmo diante dos momentos mais difíceis da economia.  

Faça uma simulação de consórcio com o valor do bem mais desejado e confira todas as possibilidades para a sua aquisição programada!
 
Fonte: G1 / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 15/05/2017