Consórcio de imóveis já contemplou mais de 840 mil participantes

Custo adequado, parcelas acessíveis e prazos mais longos. Conheça mais sobre o sistema de consórcios.

Custo adequado, parcelas acessíveis e prazos mais longos são algumas das inúmeras vantagens disponíveis no consórcio de imóveis, que já contemplou mais de 840 mil participantes desde 2005, ou seja, uma média anual acima de 62 mil consorciados, possibilitando a utilização dos créditos de maneira flexível para a aquisição programada de algum bem, como casa, apartamento, terreno, entre outros.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), os acumulados anuais de consorciados contemplados ressaltaram um significativo crescimento. O total de participantes com créditos em mãos no período, que puderam realizar seus objetivos formando também patrimônios pessoais, familiares ou empresariais, mais que duplicou ao saltar de 33,8 mil (2005) para 72,9 mil (2017), com aumento de 115,7%.

No recente levantamento feito pela assessoria econômica da ABAC perante administradoras que atuam no setor imobiliário, o perfil do consorciado para uso atual do crédito é similar ao observado nos últimos anos. Enquanto em maio de 2017 os negócios realizados com residências urbanas eram de 53,5%, no mesmo mês deste ano chegou aos 75,4%. Nas demais utilizações de crédito (24,6%), foram registrados novos comportamentos de uso como, por exemplo, aquisição de terrenos, construção e reformas ou ainda os chamados comerciais.

Para conhecer planos e parcelas no consórcio de imóveis, faça uma simulação de compra online. São inúmeras possibilidades para você avaliar, comparar e fazer a melhor escolha.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 02/08/2018