Consórcio de Imóveis: mais facilidade e economia para a compra da sua casa própria

Consórcio de Imóveis: mais facilidade e economia para a compra da sua casa própria

As altas taxas de juros e as grandes dificuldades impostas por instituições financeiras ao analisar um pedido de financiamento têm levado milhares de brasileiros ao desespero. O sonho da casa própria fica cada vez mais longe. Muitos pensam que a saída é pagar aluguel pelo resto da vida.

Se você faz parte das pessoas que tiveram seus pedidos de financiamento negados, não é preciso desanimar. Existem outras modalidades de financiamento de imóveis que podem se encaixar melhor no seu orçamento de forma muito mais vantajosa, como o Consórcio de Imóveis.

Consórcio de imóveis

O sistema consiste em um grupo de pessoas com a finalidade de formar uma poupança destinada à compra de imóveis por meio de autofinanciamento. A cada mês, todos os participantes do grupo concorrem, em igualdade de condições, aos sorteios para a contemplação. Os consorciados também podem ofertar lances com recursos próprios ou lance embutido, que consiste em utilizar até 25% do valor do crédito para antecipar a contemplação e ter a carta de crédito liberada. Também é possível utilizar o FGTS para dar lances ou complementar o valor da carta de crédito para adquirir o imóvel desejado.

No Consórcio Imobiliário não existe juros, apenas uma taxa de administração cobrada pela empresa que administra o grupo de consórcio. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses.

Faça uma simulação e compare os valores do Financiamento e do Consórcio!

 

Publicado em: