Consórcio de Imóveis: ótimo negócio para programar a reforma da sua casa

Consórcio de Imóveis: ótimo negócio para programar a reforma da sua casa

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o crédito imobiliário não possibilita apenas a compra de um imóvel. Esse crédito também pode ser aplicado na construção, reforma ou ampliação da residência ou do comércio.

Ao adquirir uma cota de Consórcio de imóveis, você passa a fazer parte de um grupo, formado por pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de formar uma poupança destinada à compra. Todos os participantes do grupo contribuem com a formação da poupança por meio do pagamento de prestações mensais sem juros, calculadas de acordo com o valor total do crédito contratado, mais taxa de administração e fundo de reserva. A cada mês, todos os participantes do grupo concorrem, em igualdade de condições, aos sorteios para a contemplação. Os consorciados também podem ofertar lances com recursos próprios ou lance embutido, que consiste em utilizar até 25% do valor do crédito para antecipar a contemplação e ter a carta de crédito liberada.

Na contemplação, o consorciado recebe uma carta de crédito que pode ser utilizada tanto na aquisição de um imóvel novo ou usado, residencial ou comercial como para a construção em terreno de sua propriedade, ou então para a reforma do imóvel que já possui.

Para adquirir uma cota de consórcio, o cliente deve assinar um Contrato de Adesão, onde estarão estabelecidas as regras que conduzirão o negócio contratado, como: valor do crédito, prazo, valor das prestações, reajuste, condições de contemplação, taxas, direitos e obrigações do consorciado e da administradora, entre outros.

Faça uma simulação e conheça mais vantagens!

 

Publicado em: