Consórcio de Imóveis: ótimo planejamento para os jovens que buscam independência

Consórcio de Imóveis: ótimo planejamento para os jovens que buscam independência

Morar sozinho é uma grande mudança e traz muitas dúvidas, mas se você sente que está na hora de sair de casa, o primeiro passo é começar a fazer o planejamento.Existem jovens na faixa entre 25 e 30 anos, que estão em busca do seu primeiro imóvel porque vão sair da casa dos pais para iniciar uma vida de casado, ou mesmo os solteiros, cujo plano principal de curto prazo é simplesmente “aproveitar a vida”. Independente do caso é importante analisar a melhor e mais vantajosa forma de se adquirir o primeiro imóvel.

Aluguel, financiamento ou Consórcio de Imóveis

Aluguel

O aluguel não é investimento, muito ao contrário da aquisição de um imóvel. No aluguel você paga uma quantia mensal por algo que não é seu, e vai estar sempre com a consciência insegura, pois você sabe que não vai morar ali pra sempre. Muitas pessoas, principalmente casais, acham muito importante ter a sua casa própria do ponto de vista psicológico: um senso de segurança que não pode ser medido em termos financeiros.

Financiamento

Quando se opta por adquirir um imóvel através do financiamento, é preciso tomar cuidado com o cálculo ilusório de quanto custará seu imóvel no final. Quanto maior o prazo, maior será a quantia em reais a ser pago referente a juros. Geralmente você acaba pagando ao banco o valor de cerca de 2 a 3 imóveis. Outra desvantagem é que durante o financiamento o imóvel fica no nome do banco, então teoricamente você não é o dono do imóvel, somente após todas as prestações pagas.

Consórcio de Imóveis

O Consórcio de Imóveis é forma mais econômica para você programar a compra da sua casa própria. Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses sem juros!

Se você não quer aguardar a contemplação por sorteio para receber a carta de crédito, existe a possibilidade de utilizar até 25% do valor do seu crédito ou utilizar o seu FGTS para dar de lance e antecipar a contemplação.

Quando contemplado, você poderá adquirir qualquer tipo de imóvel, novo ou usado, em qualquer lugar do Brasil.

Comece agora mesmo a planejar seu futuro!

Faça uma simulação e conheça as vantagens do Consórcio Imobiliário!

 

Publicado em: