​Consórcio de imóveis para bens com valores mais altos

O valor elevado de um bem influencia toda uma negociação, que pode não ser concretizada. Entretanto, com o consórcio você só encontra facilidades.

A escassez de crédito tem dificultado a compra de bens de alto valor agregado. Mas esse fato não se torna um impedimento para quem investe em consórcios. Sem juros e com planos que cabem nos mais diversos orçamentos, o sistema de consórcio ajuda a formar uma poupança para a compra do bem, sem a necessidade de realizar empréstimos. É como um autofinanciamento, no qual o próprio consorciado passa a ter o controle dos pagamentos, motivado ainda pelos demais participantes do grupo, uma vez que precisam estar com os pagamentos em dia para que a contemplação não seja prejudicada.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), os resultados obtidos pelo consórcio de imóveis em 2016 foram melhores que os do mercado imobiliário em geral, inclusive com alguns indicadores apresentando crescimento ou estabilidade. É o caso do tíquete médio, que em dezembro de 2016 fechou em R$ 120,2 mil, alta de 6,3% em relação ao alcançado em dezembro de 2015.

Muitas vezes, o valor elevado de um bem influencia toda uma negociação, que pode não ser concretizada. Entretanto, com a ajuda do consórcio imobiliário é possível escolher planos maiores, acompanhados de parcelas mais acessíveis, que não sobrecarregam o orçamento. Dessa forma, é possível adquirir até mais de uma cota e programar a sua compra com mais facilidade e sem burocracia.

Faça uma simulação de consórcio com o valor do imóvel desejado e confira todos os planos disponíveis de pagamento. Para médio ou longo prazo, você pode realizar o sonho da casa própria com segurança e economia. O melhor de tudo é que você ainda pode usar parte do seu FGTS para imóveis residenciais ou ofertar um lance. Confira outras vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 23/03/2017