Consórcio de imóvel: Compre de sua casa própria em 2012

Se você termina seu plano de consórcio esse ano, ou se pretende dar lance e já procura por um imóvel, siga as dicas abaixo para fazer um bom negócio

 

Planejar é a melhor forma para comprar seu imóvel.  O planejamento financeiro permite que você pague as parcelas de seu imóvel sem estourar o orçamento. O consórcio de imóveis é alternativa segura para quem deseja comprar sua casa própria em 2012.

No consórcio de imóveis você pode dar lances e retirar sua carta de crédito antes do final do plano, sem pagar juros, sem precisar de entrada e sem burocracia.

Se você termina seu plano de consórcio esse ano, ou se pretende dar lance e já procura por um imóvel, siga as dicas abaixo para fazer um bom negócio.

 

1-    Escolha uma região para comprar o imóvel

Pense nas necessidades futuras da família. Você provavelmente vai viver neste imóvel por muitos anos.

2-    Escolha o tipo de imóvel

Casa ou apartamento, com quintal ou sem. Tamanho, quantos quartos. Estabeleça metas para sua procura.

3-    Visite a região

Verifique os empreendimentos do local onde você escolheu, visite o bairro durante o dia e a noite. Pense na acessibilidade, comodidade, comércio e outras necessidades.

4-    Faça as contas

Pense nos gastos extras com transporte, escola, e nas prestações do imóvel antes de fechar negócio. Veja se a mudança não vai pesar no bolso.

Publicado em: