Consórcio de Imóvel: Estilo de vida pauta a escolha da região para a compra da casa própria

Consórcio de Imóvel: Estilo de vida pauta a escolha da região para a compra da casa própria

Escolher a região para comprar um imóvel não é tarefa fácil. Encontrar um local que combine a rotina diária com o tipo de vida que se quer levar é o melhor caminho, apontam especialistas na área.

“Se a pessoa mora na capital paulista e gosta de esporte, seria interessante comprar um apartamento perto do Paraíso ou de Moema, porque está próximo ao Parque do Ibirapuera”, indica o diretor de vendas, Fernando Sita.

Qual é meu estilo de vida? A família está em que bairro? Trabalho aonde? Todas essas perguntas são pertinentes na hora de escolher a localização.

“Cada bairro tem qualidades e peculiaridades diferentes, há locais para os que gostam de silêncio e quem gosta de agito”, lembra Sita.

Para Sita, a mobilidade também é um ponto importante. “As pessoas perdem muito tempo no trânsito. Livrar-se disso é ótimo.”

Já o fisioterapeuta André Tenório pensou na comodidade de ter os serviços próximos de seu novo apartamento. “A padaria, a farmácia e o supermercado estão perto para comprar as coisas mais essenciais.” Segundo ele, a namorada considerou a proximidade da casa dos pais dela. “Quando tivermos filhos e precisarmos de alguém para cuidar, já podemos pedir ajuda”, diz. Um colégio na frente do condomínio também deverá facilitar com as crianças.

No entanto, Sita lembra que é interessante morar próximo ao colégio, mas não ser vizinho da escola, “porque há trânsito e barulho. Estar próximo do supermercado, mas não do lado, pois caminhões podem incomodar na madrugada ao descarregar”. É aconselhável visitar o futuro imóvel em horários diferentes, para ver a movimentação do bairro.

A diretora de atendimento, Mirella Parpinelle, pontua que dependendo da fase da vida, as necessidades de cada pessoa são diferentes. Ela indica fazer uma lista com prós e contras sobre o bairro. “O que é muito bom para um, pode não ser para o outro”, avalia. Muitas vezes compensa comprar uma casa que não seja exatamente a desejada, mas que o entorno seja favorável, porque o imóvel pode ser reformado, a parte externa não.

Compre sua casa própria com o Consórcio de Imóveis:

Vantagens do Consórcio

• Sem Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
• Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
• Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda.
• Várias opções de créditos, planos e parcelas que cabem no seu orçamento.
• Prestações são menores que o financiamento tradicional.
• Possibilidade de usar o seu FGTS para dar lance ou aumentar o valor do seu crédito.
• Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.
• Utilizar a carta de crédito para reformar imóvel que já possui ou para construir em terreno de sua propriedade.
• Adquirir imóvel vinculado a empreendimento imobiliário, desde que ofereça outro imóvel como garantia.
• Você poderá negociar a compra do imóvel e conseguir um bom negócio, pois a carta de crédito equivale a compra à vista.

Faça uma simulação e comece a planejar a realização do sonho da casa própria!

 

Publicado em: