Consórcio de Imóvel: Preço de apartamentos usados sobe 2,3% em junho conforme pesquisa

consórcio, consórcios, imóvel, imóveis, imobiliário, casa, apartamento, financiamento, casa própria, caixa econômica federal, comprar casa

O preço de venda de apartamentos usados aumentou, em média, 2,3% em junho, ante 2,6% registrados no mês anterior, revelou o indicador elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis, que trata de unidades residenciais anunciadas em seis capitais brasileiras.

Em junho, conforme o levantamento divulgado nesta segunda-feira (4), os preços subiram mais em Recife (3,1%) e no Rio de Janeiro (3%). São Paulo ficou na terceira posição, com acréscimo de 2,6%. Fortaleza apresentou alta de 2,4%, Belo Horizonte, de 1,5% e Distrito Federal, de 1,3%. Salvador registrou leve queda de 0,6%.

Em 12 meses, o Rio de Janeiro acumula alta de 44%, São Paulo, de 29%, Belo Horizonte, de 28% e Fortaleza, de 16%.

No ano, o destaque é o Rio de Janeiro, com alta nos preços de 19,5%, seguido por Belo Horizonte, que acumula acréscimo de 16%, e Recife (15%). Em média, houve alta de 14,6% no indicador.

O indicador ainda acompanha o preço segundo o número de dormitórios. Em junho, a valorização mais intensa foi a dos imóveis de um dormitório e quatro dormitórios, ambos com alta de 2,5%, seguidos pelos de dois dormitórios (2,2%) e pelos de três dormitórios (2,1%).

Desde janeiro de 2008, em São Paulo, os apartamentos com um e dois dormitórios apresentaram variação de 112%, os de três dormitórios apresentaram alta de 94%, enquanto os de quatro ou mais dormitórios variaram 71%.

No Rio de Janeiro, por sua vez, os apartamentos de um dormitório ficaram, no período, 143% mais caros. Os de dois e três dormitórios subiram 120%, enquanto os de quatro quartos tiveram alta de 104%.

Compre seu imóvel novo ou usado com o Consórcio de Imóveis:

O Consórcio de Imóveis é a forma mais fácil e econômica para você comprar a sua casa própria sem juros e sem burocracia! Você define o valor do imóvel que planeja comprar e divide o plano em até 150 meses. Quando você for contemplado (por sorteio ou lance), você receberá uma carta de crédito que poderá ser utilizada para a aquisição de um imóvel de maior ou menor valor, comercial ou residencial, novo ou usado, em qualquer lugar do Brasil.

Não perca mais tempo! Faça uma simulação e planeje a compra do seu imóvel!

 

Publicado em: