Consórcio de veículos crescem no Brasil!

Consórcio de veículos crescem no Brasil!

Para fugir do transporte público de má qualidade, muita gente acaba apostando no consórcio de veículos. O mais procurado é o de moto. O principal atrativo é a prestação, que é mais baixa do que financiar pelo banco.

É por isso que o consórcio está firme e forte. Registrando, inclusive, crescimento nas vendas. Mas antes de fechar um contrato, o consumidor deve ter cuidado na escolha da empresa. Para comprar o primeiro carro, um seminovo, o vendedor Bruno Leonardo dos Santos entrou em um consórcio. Ele diz que foi uma poupança forçada e que agora já pensa no próximo. “Eu quero comprar um zero. Vou quitar esse e comprar o zero de novo pelo consórcio, com certeza”, diz ele.
 
As administradoras de consórcio não têm do que reclamar. Ao todo, 4,860 milhões consumidores pagam hoje algum tipo de consórcio. Mais de 80 mil novos contratos foram feitos entre janeiro e abril de 2012. Um crescimento de 4,6% em relação ao mesmo período de 2011. O plano mais procurado é o de motos, seguido do de carros e depois vem o de imóveis.
 
Quem faz um consórcio normalmente paga prestações mais baixas do que se pegasse um financiamento bancário. A diferença é que não retira o bem no ato da compra, tendo que aguardar a contemplação.

Publicado em: