Consórcio de veículos é a modalidade que mais cresce

De acordo com o Cetip, o consórcio foi o financiamento de veículos que mais cresceu no país. Aproveite e conheça alguns planos!

O consórcio de veículos é uma forma de compra que a cada dia ganha mais destaque no mercado nacional. Uma das provas de todo este sucesso é que, segundo o levantamento da Cetip, o consórcio foi a única modalidade de financiamento de veículos que apresentou alta em todas as categorias neste 2014 quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Nos primeiros nove meses de 2014, ou seja, de janeiro a setembro, foram realizadas 654 mil operações de consórcio de veículos e esse resultado representa uma alta de 0,5% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram verificadas 651 mil transações.

A alta foi verificada principalmente nos consórcios de automóveis leves usados, que avançaram 21% no acumulado deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013, e passaram de 133 mil para 161 mil operações.

Se você está em busca de um carro novo ou mesmo um usado, pode aproveitar as vantagens do sistema de consórcios. Escolha o valor de crédito que deseja adquirir e faça uma simulação para conhecer os planos!

Publicado em: | Atualizado em: 25/05/2018