Consórcio de veículos leves e sua participação no mercado

Para encontrar os melhores planos de consórcio, simule uma compra online e conheça as possibilidades.

Com o maior volume de participantes ativos no sistema de consórcios, o setor de veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas, alcançou a média nacional de 28,5% de potencial participação da modalidade nas vendas internas. Dessa forma, com quase um veículo a cada três comercializados, o acumulado de janeiro a junho deste ano permaneceu estável com 0,1 ponto percentual acima do mesmo período de 2017.

Os estados da Bahia com 59,4%, Tocantins com 48,7% e Mato Grosso com 47,7% foram os três primeiros classificados no país. A maior média regional foi registrada pelo Nordeste, alavancada pelo resultado alcançado na Bahia, que atingiu 38,7%. Na sequência, tivemos o Centro-Oeste com 33,3% e Norte com 29,7, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Se comparar o primeiro trimestre deste ano com o segundo, observa-se uma diferença de 2,5 pontos em favor do primeiro. Enquanto no período de janeiro a março chegou a 31%, de abril a junho atingiu 28,5%.

Para encontrar os melhores planos do mercado, faça uma simulação de consórcio de imóveis. Simples e rápido, simular consórcio online ajuda a encontrar as melhores opções de negócio, sem sobrecarregar o seu orçamento.

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 17/09/2018