Consórcio de veículos leves: negócios crescem quase 12%

Para manter a disciplina, poupar mensalmente e ainda conseguir comprar o seu automóvel, o consórcio tem se tornado um meio importante e eficaz.

Para manter a disciplina, poupar mensalmente e ainda conseguir comprar o seu automóvel, novo ou usado, o consórcio tem se tornado um meio importante e eficaz para quem busca economia e facilidade.

As adesões acumuladas no setor de veículos leves; que abrange automóveis, utilitários e camionetas, mais uma vez, apresentaram bons resultados de janeiro a novembro de 2017, comparado a 2016, a alta foi de 6,7%, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Nos onze primeiros meses de 2017, a potencial participação das contemplações nas vendas do mercado interno foi de 28,6%. Esse percentual correspondeu a quase um terço dos veículos comercializados no país por meio dos consórcios.

O total de participantes ativos consolidados (consorciados) no segmento de veículos leves chegou a 3,47 milhões (novembro/2017), crescimento de 4,5%. Quanto ao volume de créditos comercializados (acumulado no período), o crescimento foi de 11,9%, resultando em R$ 42,63 bilhões (janeiro-novembro/2017). Quanto ao tíquete médio (valor médio da cota no mês), permaneceu estável para o período, em R$ 39,0 mil (novembro/2017).  

Para conhecer planos e as melhores alternativas para a sua compra, faça uma simulação de consórcio com o bem desejado e confira todas as possibilidades. Ao escolher carro, moto ou imóvel, o parcelamento é integral, sem a incidência de juros. Confira todas as vantagens!
 
Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 02/02/2018