Consórcio é a opção para juros altos

Com a taxa média de juros subindo mês a mês, alternativas como os consórcios tornaram-se frequentes. Confira a matéria!

Os consórcios são modalidades de compra que resultam na economia e na tranquilidade do consorciado que deseja programar a compra de um bem com segurança. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), somente nos quatro primeiros meses de 2015, o crescimento de participantes foi de 9% em relação ao mesmo período de 2014.

Por reunir grupos de pessoas com o mesmo objetivo, o de adquirir um bem, o consórcio torna-se fundamental para aquele que zela pelo planejamento e não consegue poupar mensalmente. Além disso, com planos e parcelas bastante acessíveis, os consórcios são sem juros e ainda permitem usar o FGTS para os bens imóveis.

Com a taxa média de juros subindo mês a mês, alternativas como os consórcios tornaram-se frequentes. O consorciado consegue "guardar" o dinheiro sem recorrer a outras modalidades de compra. Sem contar que a carta de crédito do consórcio tem o mesmo valor que o pagamento à vista. Por isso, a economia é a credibilidade do sistema são garantidos.

Faça a sua simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Para não depender somente dos sorteios, você ainda pode ofertar um lance e antecipar a sua contemplação. Confira mais vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018