​Consórcio é a preferência do consumidor para comprar bens

O consórcio é uma modalidade de compra bastante utilizada para programar a compra de diversos bens.

O consórcio é uma modalidade de compra utilizada para programar a aquisição de um determinado bem. Entre os planos disponíveis, o futuro consorciado pode adquirir imóveis, automóveis ou motos com mais economia e facilidade. Ao funcionar como um autofinanciamento, as parcelas mensais formam uma poupança forçada, utilizada posteriormente para a compra do bem, após a contemplação do consorciado.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), quem adere ao consórcio é capaz de demonstrar maior conhecimento sobre a essência da educação financeira, uma vez que esta atitude passa a ser fundamental até o término do grupo do consórcio.

Devido à alta taxa de juro e um orçamento mais apertado, o consumidor está mais atento às mudanças repentinas e cuidadoso com as questões financeiras em médio e longo prazo. Por isso, pode encontrar no consórcio, uma forma facilitada e sem burocracia de adquirir um bem.

Para comprovar todas as vantagens do sistema de consórcios, faça uma simulação. Escolha o bem desejado e o respectivo valor de crédito e confira os planos disponíveis. O consórcio é sem juros e apresenta opções para todos os orçamentos.

Fonte da Matéria: EBC

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018