​Consórcio é aliado do planejamento financeiro

O consórcio é um grande aliado do planejamento financeiro, uma vez que permite poupar de uma maneira diferente. Confira!

O consórcio é um grande aliado do planejamento financeiro, uma vez que permite poupar de uma maneira diferente: em grupo. Em prazos predeterminados, os participantes apresentam objetivos semelhantes, que variam em bens, valores de créditos e planos de pagamento.

Mensalmente, os integrantes contribuem com valores correspondentes ao parcelamento total do bem desejado, que são acessíveis e atraentes para todos os tipos de orçamento. Esses valores formam uma poupança comum, usada para as contemplações. São esses recursos coletivos que facilitam a realização dos sonhos de milhares de consorciados, seja por meio dos sorteios ou da oferta de lances.

Ao entrar para um grupo de consórcio, é importante conhecer as normas, as obrigações e saber principalmente, se a administradora é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Mais do que uma poupança, o consórcio ajuda ainda, no planejamento daqueles que não conseguem guardar dinheiro.

Faça uma simulação de consórcio para conhecer planos, créditos e alternativas de acordo com os seus objetivos!

Fonte: ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 13/01/2017