​Consórcio é alternativa de compra parcelada e sem juros

O simulador de consórcios pode te ajudar a escolher o melhor plano de pagamento.

Analisar o orçamento é a primeira etapa que deve ser levada em consideração quando o assunto é a compra de um bem. Para encontrar o melhor plano de pagamento, você pode simular um consórcio para avaliar com atenção, todas as alternativas de compra. Por isso, o consorciado consegue manter a disciplina financeira sem sobrecarregar o orçamento.

Independente do bem, pelo sistema de consórcios é possível contar com parcelamento integral, flexibilidade do uso do crédito, possibilidade de acelerar a contemplação com a oferta de lances e ainda ter o poder de compra à vista com a carta de crédito do consórcio em mãos.

O consórcio trabalha com objetivos bem definidos e para quem já sabe o que deseja comprar. É uma modalidade enxuta, econômica e acessível para comprar bens, aumentar o patrimônio ou até mesmo investir em determinados segmentos. Além disso, ainda conta com um custo final menor que outras modalidades de compra disponíveis no mercado, contando somente com uma pequena taxa de administração, que é diluída durante todo o plano de consórcio, não sobrecarregando o orçamento familiar.

Como funciona

Nesse sistema, todos os integrantes do grupo contribuem mensalmente com as parcelas, em médio ou longo prazo, conforme o contrato de adesão. Durante as assembleias, a administradora de consórcio contempla por sorteio ou lance, os participantes que estão em dia dia com os pagamentos, até que todos sejam atendidos. É como um autofinanciamento, em que o próprio consorciado, juntamente com os outros integrantes do grupo, formam um fundo comum para ser usado nas contemplações das cotas de consórcios.

Confira mais vantagens e programe a compra da sua cota de consórcio!

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018