Consórcio é melhor opção para moto zero

Os preços da motos novas caíram entre 0,89% e 1,83% no início de 2012, nas cinco principais marcas que atuam no mercado brasileiro, na comparação com o último mês do ano passado. A Honda teve redução de 1,83%, seguida pela Kasinski e Dafra, com quedas nos preços de 1,56% e 1,14%, respectivamente.

O momento é bom para comprar uma moto zero-quilômetro, mas pode se tornar um negócio melhor ainda se o motociclista optar pelo consórcio. Além de vantagens diferenciadas oferecidas pelas marcas, o valor final do consórcio chega a ser 30% menor do que o financiamento.
 
“As motos são um dos principais elementos de inclusão social na sociedade moderna. Graças a ela, muitos realizaram o sonho de ter seu meio de transporte”, disse Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo ( Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
 
Competitividade - As fabricantes de motos promovem um disputa acirrada no mercado de consórcios.
 
Só nos últimos três meses foram emplacadas meio milhão de motos no país. Cerca de um terço foi adquirida por meio de consórcio.
 
Neste tipo de compra, o cliente entra em um grupo e a cada parcela paga tem direito a participar do sorteio ou fazer um lance. A maioria das marcas não cobra taxa de adesão. Entre as novidades das montadoras estão dois sorteios no mês e a utilização da moto usada no lance. No geral, com um lance de 30% do valor é possível arrematar a moto nova.
 
Clientes C e D dominam o mercado de motos
De acordo com a Abraciclo, associação das marcas do setor, mais de 85% dos consumidores de motos novas no Brasil são das classes C e D. Segundo a Abraciclo, esse é o perfil de consumidor que recorre a linhas de crédito e consórcios.
 
6,89% 
Foi quanto cresceu o emplacamento em janeiro de 2012.
 

Publicado em: