​Consórcio é um investimento seguro para os momentos de crise

Os juros altos e a instabilidade econômica têm deixado os consumidores mais atentos e cautelosos para os momentos futuros.

A modalidade de consórcio tornou-se uma alternativa atraente para aqueles que enxergam na reeducação financeira, uma forma de conquistar o tão sonhado bem.

De forma programada e segura, o consórcio apresenta planos maiores, parcelas acessíveis e sem juros. Trata-se de uma ferramenta importante para driblar os maus hábitos de consumo e praticar a poupança em momentos de crise, já que os valores pagos mensalmente são destinados para a compra de um bem quando houver a contemplação. Portanto, o consorciado que está em dia com os pagamentos, passa a participar dos sorteios periódicos e tem o poder de compra garantido.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a novembro de 2015, o sistema de consórcios registrou crescimento de 13,9% em negócios realizados sobre 2014. Com R$ 89,61 bilhões totalizados em dezembro último, acima dos R$ 78,68 bilhões de um ano antes, os consórcios estiveram na contramão da economia durante os doze meses de 2015.

Para avaliar todas as vantagens, faça uma simulação de consórcio! Escolha o valor do seu crédito e o plano sem juros que atender melhor os seus objetivos de compra.
 
Fonte: ABAC / Segs

Publicado em: | Atualizado em: 17/02/2016