Consórcio é uma forma de programar suas compras

O consórcio é uma modalidade de compra acessível e econômica para os mais diversos perfis econômicos. Confira!

O consórcio é uma modalidade de compra acessível e econômica para os mais diversos perfis econômicos. Reunindo-se em grupos, os consorciados formam uma poupança, utilizada posteriormente, para contemplá-los com o bem escolhido no início da adesão.

Uma das vantagens mais atraentes de optar por esta modalidade de compra parcelada é a ausência de juros e a flexibilidade de escolha, além de uma infinidade de bens. Sem parcelas intermediárias e com, somente, taxas administrativas diluídas durante todo o plano, o consorciado pode concorrer mensalmente aos sorteios e ainda, ofertar lances para antecipar a própria contemplação.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), até o mês de novembro de 2014, mais de 6 milhões de pessoas participaram desta modalidade. Vale lembrar que o consórcio é muito indicado para aquele que busca planejamento e não necessita do bem de forma imediata.

Faça uma simulação agora mesmo com o valor do crédito pretendido e confira os melhores planos do mercado. Confira mais vantagens!

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018