Consórcio Imobiliário: Aluguel e preço de imóveis usados superam inflação em SP

Consórcio Imobiliário: Aluguel e preço de imóveis usados superam inflação em SP

Em 12 meses encerrados em abril, tanto o aluguel novo como o preço dos imóveis usados residenciais superam a inflação em São Paulo.

No período, segundo revelam dados divulgados nesta terça-feira (21) pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), os preços dos imóveis usados aumentaram 11,13% e o aluguel novo encareceu 8,12%, enquanto que a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ficou em 6,51%.

Na opinião do presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, o aumento dos preços dos imóveis e do valor da locação é motivado pelo deficit habitacional.

Ele explica que, nos últimos três anos, os imóveis lançados têm preços muito maiores por conta do encarecimento dos terrenos, dos materiais e da mão de obra, o que faz com que os usados se tornem mais atraentes e, por consequência, fiquem mais caros, acompanhando a tendência de alta geral dos preços.

Programe a compra da sua casa sem juros com o Consórcio de Imóveis

Investir na compra de um imóvel próprio tem se tornado cada vez mais comum em todo país. Uma alternativa que apresenta diversas vantagens para adquirir a casa própria e fugir do aluguel, é o consórcio de imóveis. Nessa modalidade de compra, você define o valor do imóvel que deseja comprar e divide o plano em até 150 meses sem taxa de juros.

O consórcio consiste na reunião de um grupo de pessoas físicas ou jurídicas para auto financiamento de bens, com a contemplação através de sorteio ou lance. A cada mês, todos os participantes do grupo concorrem, em igualdade de condições, aos sorteios para a contemplação. Os consorciados também podem ofertar lances com recursos próprios ou lance embutido, que consiste em utilizar até 25% do valor do crédito para antecipar a contemplação e ter a carta de crédito liberada. Também é possível utilizar o FGTS para dar lances ou complementar o valor da carta de crédito para adquirir o imóvel desejado.

Na contemplação o consorciado receberá uma carta de crédito, que pode ser utilizada na aquisição de qualquer tipo de imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, para a reforma do imóvel que já possuir ou para a construção em terreno de sua propriedade, em qualquer lugar do Brasil. Também é permitido utilizar o crédito para realizar a quitação total de financiamento em nome do próprio consorciado.

Fuja do aluguel e adquira seu imóvel de forma econômica e segura.

Faça uma simulação e conheça todas as vantagens do Consórcio de Imóveis!

 

Publicado em: