Consórcio Imobiliário: É hora de planejar a compra da sua casa própria!

Consórcio Imobiliário: É hora de planejar a compra da sua casa própria!

O consórcio para adquirir a casa própria é um negócio que vem crescendo muito no Brasil. Buscando o imóvel ideal, o cidadão brasileiro encontra algumas dificuldades em conseguir crédito imobiliário, e quando encontram, os juros são altíssimos, o que não ocorre com os consócios. Nesse sistema não são cobrados juros, apenas taxas de administração que são muito mais em conta, fazendo com que seja a melhor opção para a realização do tão esperado sonho da compra do imóvel.

O presidente da Abac (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio), afirma que o consórcio é uma ferramenta de planejamento financeiro. A pessoa pode planejar a compra do bem e pagar parcelado sem juros. Diz ainda que para quem pensa no futuro, o consórcio é uma poupança programada, onde em algum momento você vai ser contemplado por sorteio ou por lance, enquanto na poupança tradicional demora muito para você juntar o valor necessário. Além disso, com o comprometimento de pagar a parcela, o consórcio proporciona a disciplina financeira que o consumidor não tem em uma poupança tradicional.

Vantagens

Além do consórcio ser um parcelamento sem juros, outra grande vantagem é que o consumidor tem o poder de compra à vista após ser contemplado, ou seja, ele tem a mesma vantagem do consumidor que tem o dinheiro para pagar o imóvel à vista. Com a carteira de crédito na mão, após a contemplação, o consorciado vai no mercado, escolhe seu bem – que pode ser novo ou usado – além de poder barganhar o preço.

Não perca mais tempo! Faça uma simulação e conheça mais vantagens do Consórcio!

 

Publicado em: