Consórcio Imóvel: Segundo especialistas os preços dos imóveis vão continuar subindo.

Segundo especialistas os preços dos imóveis vão continuar subindo, entenda por quê.

O preço dos apartamentos de luxo, tanto novos quanto usados, tem superado os R$ 14 mil em São Paulo. No Rio de Janeiro, o candidato a morar em bairros como o Leblon tem de desembolsar até o dobro disso.

Essa trajetória de alta acontece em todos os tipos de imóveis. Nessas horas, o comprador em potencial suspira e pensa: “Quando os preços dos imóveis vão parar de subir?”
A questão para os investidores é se vivemos ou não uma bolha imobiliária que poderia estourar a qualquer momento. Segundo especialistas do setor, ainda há muito espaço para subir. Além do déficit habitacional brasileiro um dos alicerces dessa alta é econômico. O aumento da renda, aliado à maior oferta de crédito, permite que mais famílias possam adquirir imóveis.

Outro alicerce é geográfico. Itens como terrenos fazem os preços disparar muito antes de o primeiro tijolo ser assentado, algo que só tende a piorar devido à crescente escassez de áreas para construir.Nas maiores capitais brasileiras, porém, há muitos espaços que não são dedicados à moradia. Além do terreno, outros insumos também aumentam o valor dos prédios novos, como materiais de construção e mão de obra.

A alta dos imóveis novos acaba puxando o valor dos usados. Na hora de vender, os proprietários calibram o preço pelo momento de mercado. O investidor que estiver convencido da solidez dos alicerces da alta e quiser realizar a compra do seu imóvel e quer valer o ditado que diz que “quem compra terra, nunca erra” deve tomar sempre todos os cuidados antes da compra, principalmente procurando imobiliárias e profissionais habilitados para auxiliar no processo.

Programe a compra do seu imóvel pelo consórcio, não tem juros!

Faça uma simulação de consórcio e comprove as vantagens!

Publicado em: