Consórcio: investimento para o seu futuro

Programar a compra de um bem pode render vantagens e muita economia, como no sistema de consórcios. Confira!

Ao analisar alternativas de investimento para médio e longo prazo, a liquidez deixa de ser o aspecto principal e o foco maior passa a ser o planejamento. Por isso, diante da instabilidade econômica que o país está vivenciando, programar a compra de um bem pode render vantagens e muita economia, como no sistema de consórcios.

Sem juros, ao optar por uma cota de consórcio, não é preciso se preocupar com parcelas intermediárias, o que evita uma série de surpresas. O sistema proporciona esta segurança por ser autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Ainda assim, você é quem escolhe o plano e avalia qual deles é o melhor investimento diante do seu orçamento.

Independente do bem desejado, o consórcio também é uma forma de poupar dinheiro, como uma poupança comum. Isso se deve com a junção das parcelas mensais, pagas pelos consorciados do grupo. Assim, os valores vão se acumulando até a sua contemplação, que pode ocorrer a qualquer momento, mesmo que o seu plano escolhido ainda não tenha sido liquidado.

Planejar a compra de um automóvel e de uma moto, ou ainda, de um imóvel pelo consórcio, é interessante para aqueles que não necessitam do bem de forma imediata. Mas, caso contrário, se o consorciado perceber que agora ou depois, o momento é oportuno, poderá ofertar lances e antecipar a retirada da carta de crédito.

Faça uma simulação, escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos! 

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018