Consórcio: modalidade de investimento empresarial

A modalidade de consórcios tem sido uma grande oportunidade para empresários e investidores. Confira a matéria completa!

A modalidade de consórcios tem sido uma grande oportunidade para empresários e investidores. Seja no mercado imobiliário, com foco em aluguéis, ou para o aumento do patrimônio empresarial, o consórcio é uma forma de planejar a compra do bem que você ou a sua empresa precisa. Por não apresentar juros e flexibilizar o prazo para os pagamentos, que podem variar de um bem a outro, o consórcio é abrangente e pode atender os mais diversos perfis econômicos.

Com o aumento da taxa de juros e a instabilidade econômica que o país vem enfrentando, o consumidor passou a buscar novas alternativas para realizar a compra de um bem. Assim, os consórcios ganham espaço e conquistam os consumidores.

Somente no início de janeiro deste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), houve um recorde de participantes, com mais de 6,22 milhões de consorciados ativos e 118,2 mil consorciados contemplados, 7,1% maior que no mesmo período de 2014, quando apresentava 110,4 mil contemplações.

Se a sua intenção é comprar um bem sem juros e com parcelas que cabem no seu orçamento familiar, o sistema de consórcios é uma opção ideal. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.

Publicado em: | Atualizado em: 28/05/2018