​Consórcio para comprar casa ou apartamento?

Para quem está na dúvida e ainda não sabe onde morar, o consórcio pode ser uma modalidade de compra atraente e facilitadora. Confira!

Para quem está na dúvida e ainda não sabe onde morar, o consórcio pode ser uma modalidade de compra atraente e facilitadora, capaz de proporcionar sempre as melhores alternativas com base no seu objetivo e orçamento.

Entre casa ou apartamento, saiba que o consórcio é bastante flexível. Essa vantagem ocorre em função da escolha programada logo no início, mas que pode ser trabalhada ao longo dos meses, conforme o seu interesse. Dessa forma, se a sua escolha foi um consórcio imobiliário; casa, terreno, apartamento e até comércio podem ser adquiridos com a carta de crédito.

Para avaliar todas as possibilidades, faça uma simulação de consórcio para conhecer os planos e as parcelas disponíveis. Essa vantagem resulta em um planejamento maior, idealizando as próximas etapas sem sobrecarregar o orçamento.

Vale lembrar que a compra pode ser realizada somente após a contemplação da cota de consórcio, que ocorre por meio dos sorteios e durante as assembleias. Ofertar um lance também pode estar entre as possibilidades, caso seja necessário antecipar o recebimento da carta de crédito.

Para conhecer outras vantagens, saiba como funciona o sistema de consórcio agora mesmo!

Publicado em: | Atualizado em: 16/11/2016