​Consórcio para manter a frota de carros renovada

Planos maiores e parcelas acessíveis conquistam aqueles que buscam mais economia.

Conquistar uma frota de carros não é uma tarefa fácil e quando o assunto é mantê-la sempre renovada, o consórcio pode ser uma excelente alternativa de investimento. Mais acessível, nesse mecanismo de compra é possível programar uma ou mais compra sem a presença de juros ou parcelas intermediárias, fatores que dificultam qualquer processo de aquisição.

A taxa de juro para pessoa jurídica tem refletido no bolso dos empreendedores. De acordo com a Anefac, das diversas linhas de crédito pesquisadas, três delas apresentaram suas taxas de juros elevadas no mês (cheque especial, CDC-bancos – financiamento de automóveis e empréstimo pessoal - financeiras). A taxa de juros média geral para esse segmento passou de 4,63% em junho, para 4,72% em julho, a maior desde agosto de 2003.

Diante das modalidades de compra disponíveis no mercado, o financiamento não se torna atrativo para o momento, uma vez que o sistema de consórcios é bem mais vantajoso por proporcionar planos maiores, parcelas sem juros e parcelamento integral. Além de um custo final mais acessível, o consórcio facilita o planejamento e estabelece a disciplina financeira, sem sobrecarregar as finanças. Afinal, somente o contemplado que está em dia com os pagamentos pode usufruir da carta de crédito do consórcio.

É importante ressaltar que o consórcio é uma modalidade de compra parcelada. Entretanto, a carta de crédito entregue ao consorciado tem o mesmo valor de um pagamento à vista, o que pode lhe render ótimos descontos e excelentes negociações.

Faça uma simulação de consórcio e escolha o seu plano!
  
Fonte: DiarioWeb / ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 29/05/2018