​Consórcio para reforma ou construção?

Veja se vale a pena construir ou reformar com a carta de crédito do consórcio.

O consórcio é uma modalidade de compra indicada para quem quer construir, reformar, investir ou ainda, aumentar o patrimônio. Por isso, engana-se quem espera do consórcio, comprar somente um imóvel pronto. São tantas as possibilidades, que é possível programar a reforma ou a construção com tranquilidade e disciplina financeira.

Com a carta de crédito em mãos, o consorciado pode reformar a própria casa ou construir em algum terreno que esteja em seu nome. Mas para encontrar a melhor alternativa é preciso analisar todos os fatores. Confira:

Construir casa

Fazer uso da carta de crédito do consórcio para construir pode ser uma excelente alternativa. Além do baixo custo, o proprietário pode personalizar o projeto e contar com a valorização do patrimônio no futuro. Vale a pena para quem já tem uma propriedade.

Reforma de casa

Pequenas ou grandes modificações em um imóvel antigo podem causar imprevistos. Por isso, é importante analisar se as alterações implicarão muito na planta original, como estrutura, alvenaria, entre outros.

Faça uma simulação para comparar valores e escolher o plano de pagamento que considerar mais conveniente para os seus objetivos.

Publicado em: | Atualizado em: 10/05/2016